(51) 3212.3798     /DallagnolAdvogados    

TSE confirma cassação do vereador Cássio Trogildo (PTB/POA)

A Câmara Municipal de Porto Alegre foi notificada nesta segunda-feira pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para que se cumpra a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) da cassação do mandato do vereador Cássio Trogildo (PTB).

A defesa do candidato alega que há um liminar que garante que o político exerça o cargo. Até o final da tarde a procuradoria da Casa não sabia como agir. O caso está em análise.

Se cassado, o vereador fica impedido de concorrer a cargos políticos nos próximos oito anos.

A decisão é resultado de investigações do Ministério Público, coordenadas pelo promotor Mauro Rockenbach, que apontavam irregularidades nas eleições de 2012. Nesse ano, Trogildo era secretário da SMOV (Secretaria Municipal de Obra e Viação) e foi acusado de utilizar a estrutura de serviços do órgão, como recuperação de iluminação e asfalto para obtenção de votos, corrompendo a lei.

Na época foram apresentados áudios que mostram conversas entre apoiadores de Cássio e representantes do OP (Orçamento Participativo) onde negociavam obras em troca de votos. O ex-secretário não poderá mais recorrer da sentença.

Fonte: Jornal Já