(51) 3212.3798     /DallagnolAdvogados    

Sócio do Dallagnol Advogados Associados inicia Doutorado em Direito Público

O advogado Edson Luís Kossmann, dando sequência aos seus estudos sobre o princípio constitucional da eficiência na administração pública, inicia nesta segunda semana de março mais uma importante etapa: Doutorado em Direito Público, pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos).

Kossmann é Mestre em Direito Público pela Unisinos, Especialista em Advocacia Municipal pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)/Escola Superior de Direito Municipal (ESDM) e Bacharel em Ciências Sociais e Jurídicas pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUI).

O projeto a ser desenvolvido no Doutorado pretende aprofundar a análise do princípio constitucional da eficiência na administração pública, mote de estudo já realizado no Mestrado de Kossmann e que resultou no livro intitulado A Constitucionalização do princípio da eficiência na Administração Pública, saído do forno neste início de março, editado pela Fabris.

Conforme Kossmann, a eficiência na administração pública tem sido vista muito pela ótica econômica, a que interessa somente ao mercado. “No meu entendimento, o princípio constitucional da eficiência na administração pública acontece quando o Estado é capaz de atender as demandas sociais a ele impostas. Ou seja, defendo uma ótica de cumprimento nos termos constitucionais e não na ótica do mercado”, ressalta.

 

Cátia Cylene
Assessora de Comunicação
Dallagnol Advogados Associados