(51) 3212.3798     /DallagnolAdvogados    

Edson Luís Kossmann participa do livro Direitos Humanos e Novas Tecnologias

capa_livro_Ed

O sócio do escritório CAPP/Dallagnol Advogados Associados, Edson Luís Kossmann, é coautor do livro: Direitos Humanos e Novas Tecnologias, com a autoria de um capítulo do livro.

Ao todo, o livro apresenta 10 capítulos, sendo o oitavo de autoria de Edson Luís Kossmann, cujo título é: “A evolução histórica dos instrumentos e mecanismo de proteção e garantia dos Direitos Humanos – conquistas e desafios”.

Conforme os organizadores, Wilson Engelmann e Cristian Wittmann, a obra propõe-se a contribuir à discussão da relação entre as novas tecnologias e os Direitos Humanos. De um lado, os imperativos trazidos pelo Direito e, de outro, os desafios e mudanças proporcionados pelas novas e diferentes tecnologias, alterando o ambiente, nossas relações de trabalho e vida. Além da preocupação em abordar seus temas de forma transdisciplinar, os textos desta obra possuem como semelhança a abordagem a partir de matrizes teóricas condizentes com a complexidade contemporânea.

No capítulo específico, que é resultado de um dos estudos realizados no curso de doutorado, Edson Kossmann analisa a evolução histórica dos instrumentos e mecanismos de proteção dos Direitos Humanos, com ênfase na atualização de alguns dados sobre novos instrumentos e novas realidades dos Direitos Humanos no Brasil. Nessa ótica, aborda assuntos como o Combate à fome e à miséria, Combate à violência contra a mulher, Combate à prostituição infantil, Combate à escravidão, e outros. Com isso, o autor verifica a ocorrência de alguns avanços nesta área no Brasil, nos últimos anos, porém, confirma que ainda há muito que se avançar em relação à proteção dos Direitos Humanos no Brasil e no mundo.