(51) 3212.3798     /DallagnolAdvogados    

Quem Somos

O escritório Dallagnol Advogados Associados iniciou suas atividades em 1995 e desde então vem prestando serviços de consultoria, assessoria e advocacia especializados em Direito Público, com ênfase nas áreas de Direito Administrativo, Direito Ambiental, Direito Civil, Direito Eleitoral, Direito Penal e Direito Tributário.

O escritório tem como clientes, principalmente, prefeituras, câmaras municipais, órgãos estaduais e federais e, ainda, agentes e partidos políticos, candidatos, sindicatos e servidores, sempre primando por seus interesses, proporcionando-lhes segurança nas decisões administrativas e nas ações políticas.

Com uma atuação profissional de qualidade, ética e comprometida, Dallagnol Advogados Associados construiu uma verdadeira referência no âmbito do Direito Público. O escritório tem sua sede localizada no prédio histórico do Clube do Comércio. Fundado em 07 de junho de 1896 por comerciantes de Porto Alegre, teve a pedra fundamental do atual endereço lançada em 23 de junho de 1938. O prédio abrigou diversos eventos importantes, como o show de Elis Regina e pronunciamentos de Osvaldo Aranha e Getúlio Vargas. É um dos mais ricos e bem preservados exemplares em estilo Art déco da cidade.

EQUIPE

Dallagnol Advogados Associados conta com uma equipe de profissionais com reconhecida atuação e em permanente atualização para melhor servir aos interesses de seus clientes.

ADVOGADOS SÓCIOS

 

SONY DSCMaritânia Lucia Dallagnol
Advogada (OAB/RS 25.419), bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais formada na Universidade Federal de Pelotas – UFPEL (1987), especialista em Direito Eleitoral, tendo atuado nas eleições municipais e gerais no Estado do RS desde 1992. Advogada atuante nas áreas de Direito Público com ênfase em Administrativo, Constitucional, Responsabilidade Fiscal, Probidade Administrativa e Criminal. Palestrante e conferencista em diversos seminários, congressos e cursos. Possui artigos publicados em revistas especializadas.

 

 

Oldemar José Meneghini Bueno
Advogado (OAB/RS 30.847), bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade de Ijuí – UNIJUÍ (1991), ministrante de cursos, tendo prestado assessoria jurídica em várias Câmaras Municipais, com larga experiência em Direito Público e notória e reconhecida atuação Administrativa e Judiciária.

 

 


Edson Luís Kossmann

Doutorando em Direito Público pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS, Mestre em Direito pela UNISINOS (Capes 6) (2010). Especialista (pós-graduação lato sensu) em Advocacia Municipal pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil – UFRGS/Escola Superior de Direito Municipal – ESDM (2002). Bacharel em Ciências Sociais e Jurídicas pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul – UNIJUI (1998). Advogado atuante, ministrante de cursos, com larga experiência nas diversas áreas do Direito Público, com notória e reconhecida atuação Administrativa e Judiciária. Com diversos artigos publicados em revistas especializadas, trabalhos em anais de congressos e capítulos de livros e publicação de livro.

 

 

APOIO JURÍDICO

Eduardo Luchesi, graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Paulista (2001). Especialista em Direito Tributário pela Universidade de Franca (UNIFRAN – SP). Especialista em Direito do Estado pela Universidade Federal do Estado do Rio Grande do Sul (UFRGS). Mestrando em Direitos Sociais e Políticas Públicas pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC – RS). Foi procurador jurídico do IBRAP – Instituto Brasileiro de Administração Pública. Exerceu a função de consultor jurídico e supervisor de consultoria do Instituto Gamma de Assessoria à Órgãos Públicos – IGAM. Co-autor de livros e autor de artigos jurídicos. Integrante de banca de concurso público do Estado do Rio Grande do Sul.

Ian Cunha Angeli, advogado, formado pela Universidade Cândido Mendes – Centro – Rio de Janeiro. Ex-assessor Jurídico da Secretaria de Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul.

Rafaela Martins Russi, advogada, formada em Ciências Jurídicas e Sociais (2013) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). Pós-graduação em Direito Administrativo e Constitucional – Estácio (em andamento).

Vinícius Ribeiro da Luz, advogado, formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB). Pós-graduação em Direito, Estado e Constituição pelo Sui Juris.

 

 

APOIO ADMINISTRATIVO

Carla da Silva Antunes, assistente financeira, Técnica Contábil, Gestão Financeira – UNIASSELVI e Pós-Graduação em Gestão de Pessoas pelo IERGS (em andamento).

Daiane Pereira Braga, serviços gerais.

Mariele Laís Machado, secretária, Técnica em Administração, cursando Tecnologia de Recursos Humanos.

Rosana Emília Fuckner, secretária executiva, MBA em Gestão de Empresas e Marketing – IERGS (2012), Pedadoga – UNOESC – Campus de São Miguel do Oeste – SC. Administração – UNIASSELVI (em andamento).