(51) 3212.3798     /DallagnolAdvogados    

Quem Somos

O escritório Dallagnol Advogados Associados iniciou suas atividades em 1995 e desde então vem prestando serviços de consultoria, assessoria e advocacia especializados em Direito Público, com ênfase nas áreas de Direito Administrativo, Direito Ambiental, Direito Civil, Direito Eleitoral, Direito Penal e Direito Tributário.

O escritório tem como clientes, principalmente, prefeituras, câmaras municipais, órgãos estaduais e federais e, ainda, agentes e partidos políticos, candidatos, sindicatos e servidores, sempre primando por seus interesses, proporcionando-lhes segurança nas decisões administrativas e nas ações políticas.

Com uma atuação profissional de qualidade, ética e comprometida, Dallagnol Advogados Associados construiu uma verdadeira referência no âmbito do Direito Público. O escritório tem sua sede localizada no prédio histórico do Clube do Comércio. Fundado em 07 de junho de 1896 por comerciantes de Porto Alegre, teve a pedra fundamental do atual endereço lançada em 23 de junho de 1938. O prédio abrigou diversos eventos importantes, como o show de Elis Regina e pronunciamentos de Osvaldo Aranha e Getúlio Vargas. É um dos mais ricos e bem preservados exemplares em estilo Art déco da cidade.

EQUIPE

Dallagnol Advogados Associados conta com uma equipe de profissionais com reconhecida atuação e em permanente atualização para melhor servir aos interesses de seus clientes.

ADVOGADOS SÓCIOS

 

SONY DSCMaritânia Lucia Dallagnol
Advogada (OAB/RS 25.419), bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais formada na Universidade Federal de Pelotas – UFPEL (1987), especialista em Direito Eleitoral, tendo atuado nas eleições municipais e gerais no Estado do RS desde 1992. Advogada atuante nas áreas de Direito Público com ênfase em Administrativo, Constitucional, Responsabilidade Fiscal, Probidade Administrativa e Criminal. Palestrante e conferencista em diversos seminários, congressos e cursos. Possui artigos publicados em revistas especializadas.

 

 

Oldemar José Meneghini Bueno
Advogado (OAB/RS 30.847), bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade de Ijuí – UNIJUÍ (1991), ministrante de cursos, tendo prestado assessoria jurídica em várias Câmaras Municipais, com larga experiência em Direito Público e notória e reconhecida atuação Administrativa e Judiciária.

 

 


Edson Luís Kossmann

Doutorando em Direito Público pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS, Mestre em Direito pela UNISINOS (Capes 6) (2010). Especialista (pós-graduação lato sensu) em Advocacia Municipal pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil – UFRGS/Escola Superior de Direito Municipal – ESDM (2002). Bacharel em Ciências Sociais e Jurídicas pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul – UNIJUI (1998). Advogado atuante, ministrante de cursos, com larga experiência nas diversas áreas do Direito Público, com notória e reconhecida atuação Administrativa e Judiciária. Com diversos artigos publicados em revistas especializadas, trabalhos em anais de congressos e capítulos de livros e publicação de livro.

 

 

APOIO JURÍDICO

Eduardo Luchesi, graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Paulista (2001). Especialista em Direito Tributário pela Universidade de Franca (UNIFRAN – SP). Especialista em Direito do Estado pela Universidade Federal do Estado do Rio Grande do Sul (UFRGS). Mestrando em Direitos Sociais e Políticas Públicas pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC – RS). Foi procurador jurídico do IBRAP – Instituto Brasileiro de Administração Pública. Exerceu a função de consultor jurídico e supervisor de consultoria do Instituto Gamma de Assessoria à Órgãos Públicos – IGAM. Co-autor de livros e autor de artigos jurídicos. Integrante de banca de concurso público do Estado do Rio Grande do Sul.

Ian Cunha Angeli, advogado, formado pela Universidade Cândido Mendes – Centro – Rio de Janeiro. Ex-assessor Jurídico da Secretaria de Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul.

Rafaela Martins Russi, advogada, formada em Ciências Jurídicas e Sociais (2013) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). Pós-graduação em Direito Administrativo e Constitucional – Estácio (em andamento).

Vinícius Ribeiro da Luz, advogado, formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB). Pós-graduação em Direito, Estado e Constituição pelo Sui Juris.

 

 

APOIO ADMINISTRATIVO

Carla da Silva Antunes, assistente financeira, Técnica Contábil, Gestão Financeira – UNIASSELVI e Pós-Graduação em Gestão de Pessoas pelo IERGS (em andamento).

Daiane Pereira Braga, serviços gerais.

Rosana Emília Fuckner, secretária executiva, MBA em Gestão de Empresas e Marketing – IERGS (2012), Pedadoga – UNOESC – Campus de São Miguel do Oeste – SC. Administração – UNIASSELVI (em andamento).